Quatro por um

41.jpg

720px-flag_of_brazilsvg.png Em 2003, amigos com a mesma ideologia se uniram e gravaram um CD… Bem, esse mote parece clichê, e provavelmente você já ouviu essa história em algum lugar. Mas, por mais que pareça, não é o principal fato na formação da Banda QUATRO POR UM. Na época, Emerson Pinheiro (teclados e vocal), Marcus Salles (baixo e vocal), Valmir Bessa (bateria e percussão) e Duda Andrade (guitarra, violão e vocal) queriam muito mais do que tocar e cantar juntos: conduzir jovens e adolescentes a um compromisso sincero com Deus. E nada melhor que mostrar isso através do louvor e da adoração.

Os quatro rapazes já eram músicos profissionais há algum tempo. E conhecidos no mercado gospel por participação em CDs de vários cantores. Emerson Pinheiro, inclusive, como produtor musical e arranjador (assina sempre os trabalho de Fernanda Brum, sua esposa, como também do Voices). Por isso, estarem juntos não foi algo tão fácil, nem uma decisão tão simples, assim. Eles tiveram de abrir mão de alguns compromissos para dar inicio a este ministério em comum. Entrar em rotina de ensaios e apresentações fez com que muita coisa na agenda dos músicos fosse mudada. Em 2006, incluisve, devido aos muito compromissos, Emerson decidiu deixar a banda.

Na produção musical, todos os componentes do QUATRO POR UM deram sua cota de participação. Tanto que não há um nome específico assumindo a tarefa. E essa filosofia democrática se mantém em todo o desenvolvimento do trabalho. E o que poderia ser um problema se torna uma aliada: a experiência musical de cada um. Ah… o som do grupo? Vamos lá… o estilo é pop, com guitarras e violões nos lugares certos; uma bateria dinâmica, mas sem exageros; teclados versáteis; e a interpretação de Marcus Salles.

Em seu primeiro trabalho, QUATRO POR UM, destaque para as músicas “Adorar a Deus”, onde Emerson e Marcus se revezam no vocal, “A Minha Esperança” e “Amizade”. Outro detalhe é que todas as faixas são de autoria da própria banda, exceto “Abre os Olhos do Meu Coração” , que é uma versão, e “Guerreiro do Amor”, de Pedro Braconnott (ex- Rebanhão). A banda também assinou a produção de seu segundo CD, DE VOLTA À INOCÊNCIA, e não se importou com modismos ou tendências para escolher o repertório, o único critério obedecido foi o direcionamento de Deus. “Nós cantamos nas igrejas e também ministramos a Palavra. Então, essas canções também nasceram de pregações, de leituras e estudos que fazemos da Bíblia”, conta Marcus. E por isso, DE VOLTA À INOCÊNCIA apresenta uma grande diversidade de temas e ritmos.

Em 2006, veio o CD UM CHAMADO, com a nova formação da banda sem Emerson Pinheiro. A faixa título do CD fala do chamado de cada pessoa que serve a Cristo e da importância de seguir em frente, mesmo em meio aos problemas. O álbum recebeu, no final de 2007, Disco de Ouro certificado pela ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos).

E, em 2008 o grupo lança, em meio a agenda cheia, com apresentações no Brasil e no Exterior, trabalho social com jovens, e um ritmo acelerado de trabalho, os meninos lançam o CD Enquanto Houver Fôlego, quarto pela MK Music. Este novo trabalho chega em clima de comemoração com a chegada do novo componente, o tecladista Bruno Santos que, além de tocar, também está estreando como compositor com as canções “Minha Razão” e “Enquanto Houver Fôlego” – esta última, feita em parceria com Valmir Bessa (baterista).

Escolher o título de um CD não é tarefa fácil. E não foi diferente com o Quatro por Um. “Este título surgiu depois que ouvimos a canção do Valmir e do Bruno e vimos que ela retratava bem o que a banda queria passar para o público: que é preciso louvar em todo tempo e perseverar na presença do Senhor, enquanto houver fôlego”, decreta Marcus Salles, destacando que a tarefa foi realizada com muita oração, que tem gerado muitos frutos. Um deles é o trabalho evangelístico da banda realizado com jovens em escolas e universidade. “Este projeto é voltado para a juventude, e tem o objetivo de conscientizá-los, levando a palavra de Deus através da música”, revela Duda, afirmando que esse projeto contribui muito para a definição do repertório do novo álbum, músicas para uma juventude que curte um som mais forte e moderno, que tem fôlego para cantar, celebrar e propagar essa mensagem.

Site oficial 4/1 acesse http://www.quatroporum.com.br

5 PÃES E 2 PEIXINHOS – 4/1

->> Enquanto Houver Fôlego

CD 12 Faixa(s) – Lançamento 2008

quatroporum_enquantohouverfolego.jpg-> O CD Enquanto Houver Fôlego traz 12 músicas sendo 11 faixas inéditas e uma regravação. As composições são assinadas pelos integrantes da banda e também conta com uma parceria inédita de Duda Andrade com alguns jovens da Igreja Nova Vida da Barra da Tijuca (RJ), da qual ele é membro.

1. Até te contemplar
2. Corro pra ti
3. Minha Razão
4. Daniel
5. Minha canção
6. Compaixão
7. Espírito, enche a minha vida
8. Enquanto houver fôlego
9. Majestoso
10. Eu vou gritar
11. Difícil é te deixar
12. Eu acredito

–>

->> Um chamado

CD 11 Faixa(s) – Lançamento 2006

quatroporum_umchamado.jpg-> Primeiro CD da banda desde a saída de Emerson Pinheiro, Um Chamado apresenta o Quatro por Um – agora formado por Marcus Salles, Duda Andrade e Valmir Bessa – com um som mais pesado, que passeia naturalmente pelo pop e o rock gospel da melhor qualidade.

Com Salles fazendo todos os vocais e backs, a sonoridade da banda fica mais marcante ainda, mas a tônica da adoração predomina em todas as faixas.

Desde as baladas predominantes no CD, como Porque creio em Ti, até o rock mais pesado de Eu Celebrarei, passando pelo pop de Um Chamado e a dançante O que vier, este CD marca uma nova fase que tem tudo para agradar aqueles que curtem o grupo.

A regravação do hit de Asaph Borba, Jesus, em Tua presença, é mais uma boa surpresa do CD, assim como o rock Filho de Davi que consegue passar em seu ritmo rascante e sofrido todo o desespero do cego Bartimeu antes de sua cura por Jesus.

O baixo de Duda e a bateria de Valmir tem destaque especial em algumas músicas e fica ainda mais fácil entender porque é tão bom ouvir o CD da banda do começo ao fim.

1. Eu celebrarei
2. Um chamado
3. Porque creio
4. Quero voltar
5. Teu perfume
6. Meu mundo
7. O que vier
8. Meu pranto
9. Jesus em Tua presença
10. Não temerei
11. Filho de Davi

–>

->> De Volta à Inocência

CD 14 Faixa(s) – Lançamento 2004

quatroporum_devoltaainocencia.jpg-> De Volta à Inocência marca um novo tempo na carreira e no ministério de Valmir Bessa, Duda Andrade, Marcus Salles e Emerson Pinheiro, depois do lançamento do primeiro trabalho da banda, composto por sucessos como “Cinco Pães e Dois Peixinhos”. Este novo álbum, assim como o anterior, segue a linha de adoração, contém letras relevantes e contextualizadas, além, claro, da unção de Deus.

Entre as novidades, De Volta à Inocência traz a participação especial de Fernandinho de Campos, conhecido, entre outros, pelo CD Faz Chover.

1. Diante de Ti
2. De Volta à Inocência
3. Vim Para Adorar-Te
4. Me Amou
5. Ir Mais Além
6. Preciso de Ti
7. Tua Presença Em Mim
8. Há Um Futuro
9. Isaías 53
10. Cavarei Um Pouco Mais
11. Não Tenho Pressa
12. Te Agradeço
13. Eu Tenho Sede
14. Palavra

–>

->> Quatro por um

CD 10 Faixa(s) – Lançamento 2003

4-1_quatroporum_quatroporum-1.jpg-> O 4/1 foi formado em 2003 por músicos com bastante experiência no mercado gospel. O baixista Marcus Salles (pastor e compositor), o baterista Walmir Bessa (Vencedor do Batuka de 1999, que também já integrou o grupo instrumental “Linha Dois”), o tecladista Emerson Pinheiro (produtor de Fernanda Brum, Voices entre outros nomes da música gospel) e o guitarrista catarinense Duda Andrade possuíam carreiras consolidadas como músicos e produtores antes de se unirem.

1. Adorar a Deus
2. A Minha Esperança
3. Desertos E Noites
4. O Amor De Deus
5. Cinco Pães e Dois Peixinhos
6. Abre Os Olhos Do Meu Coração
7. A Cruz
8. Mais De Ti
9. Guerreiro Do Amor
10. Amizade

Anúncios

9 Respostas to “Quatro por um”

  1. aline Says:

    gostaria de saber em qual cd do 4/1 tem o hino quando sinto seu toque

  2. cecilia Says:

    Eu ainda não tinha ouvido nenhuma música de vcs quando ouvir pela primeira vez, foi no dvd Profetizando as Nações com Fernanda Brum eu me apaixonei, pois a música o chamado é lindissima eu até estou trabalhando essa música com o grupo de louvor da nova geração está sendo maravilhoso eles amaram a música tiveram um pouco de dificuldades de pegar mais estão chegando lá vcs ganharam mais uma adimiradora conto com oração de vcs pelo grupo pois é um embrião que está sendo gerado.
    Shalom.

  3. elys Says:

    Nossa vcs sao uma bençao de Deus!gloria a Deus pelo ministerio de vcs pela bençao q vcs sao!senhor abençoe a cada dia a vida de cada um de vcs!

    Deus é fiel

  4. marlene Says:

    amo vocês do fundo do meu coração e gosto muito de suas músicas tanto as letras quanto o ritmo ,quero lhes parabenizar pois vocês merecem,nunca deixem que o 4/1 venha acabar ,nunca deixem de falar do amor de deus através de suas músicas que o nosso pai bondoso os abençoe e os inspirem para cada composição.

  5. ROBSON Says:

    VCS TEM ORKUT ME ADD!!!!!
    FIKA COM E O SENHO JESUS CRISTO!!!!

  6. marcos paulo Says:

    vcs tem msn ou orkut se tiverem me adicionem fiquem com DEUS.

  7. jaferson Says:

    rapa!!! sou vidrado em vcs!!!!!!
    curto pacas …

  8. sarah virginia Says:

    ola!amo vcs, demais gosto muito de ouvir o hino UM CHAMADO,SEM LIMITES,gosto muito se vcs !q JESUS seteja sempre no pensamento de vcs!abrcs…………..

  9. damaris santos Says:

    vcs tem orkut ou msn. eu quero muito!por favor me manda ta?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: