PG

pg.jpg

720px-flag_of_brazilsvg.png O cantor PG nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de maio. Aos 6 anos de idade, sua família mudou-se para o interior de São Paulo. Foi lá que ele descobriu duas grandes paixões: o futebol e a música. Na música, muitos conhecem sua trajetória, mas poucos sabem que o cantor chegou a jogar futebol defendendo o time da região, ainda na adolescência.

Desde muito cedo PG assumiu responsabilidades, o que o obrigou a amadurecer precocemente. Com 10 anos, já trabalhava como garçom até altas horas da madrugada. Por um lado, essas responsabilidades o ajudaram a ser parte do que é hoje. Mas por outro, acabou fazendo com que ele se envolvesse com muitas coisas “pesadas” sem ter estrutura. Enfim, acabou envolvendo-se com drogas, bebidas, mulheres e gangues.

Nesse período as coisas começaram a complicar em sua casa. Seu pai, até então uma pessoa muito batalhadora, tornou-se gradativamente um alcóolatra. Com isso, às vezes não voltava para a casa, começou a perder dias e até semanas de serviço. Junto com o álcool, seu pai também passou a fumar muito e isso lhe trouxe sérias complicações de saúde. Quando PG tinha 14 anos, seu pai faleceu vítima de câncer. Então, sua mãe decidiu que a família iria se mudar para uma outra cidade do interior de São Paulo onde vivia a família dela. Nessa época, o cantor afirmar que foi um período crítico, pois afundou-se ainda mais no sexo ilícito, nas drogas e na bebida. Fugia de casa e causava muito desgosto para sua mãe.

No final de 1992, um primo que há tempos ele não via apareceu em sua casa. Ele convidou PG para trabalhar na sua loja de discos em São Paulo. “Cheguei no dia 5 de janeiro de 1993. Retornei para a cidade onde nasci bem diferente daquela criança que fui um dia. Minha vida estava se desfazendo diante de mim e aquela seria talvez minha última chance. Lembro-me da sensação estranha que senti ao olhar para aquela cidade. Definitivamente, Deus começava a mexer em alguma coisa dentro de mim… Morei na casa de diversas pessoas da minha família”, afirma o cantor.

Na época do carnaval de 1993, seu primo o convidou para assistir a um show em um local que ele me disse ser bem legal. Quando chegou ao local com seu cigarro na boca e achando que ia “se dar bem” e somente curtir mais um som, PG foi impactado por uma outra realidade. “Uma galera diferente, sem vícios e com muito amor no olhar me deu boas-vindas com uma frase que não vou esquecer: “A paz do Senhor!”, disse o cantor.

Ali, começaram os questionamentos. Depois vieram os sons das bandas. Aquelas músicas mexeram com ele, não só pelo ritmo, mas pela mensagem contida em suas letras. “Quando dei por mim percebi que Deus estava falando comigo através do pastor que estava pregando naquela noite. Naquele momento, entreguei minha vida ao Senhor Jesus e uma revolução começou a acontecer dentro de mim”.

PG começou a fazer discipulado naquela mesma igreja, e com dois meses de conversão entrou na banda do seu primo, a Sanctuarim Band, tocando baixo. Um ano depois começou a fazer diversos cursos na igreja, procurando crescer espiritualmente e desenvolver seu ministério da melhor forma possível. Em determinado ponto, seu primo resolveu se dedicar a outros projetos e resolveu “dar um tempo” na banda. Então, PG acabou indo para o vocal, sem deixar o baixo. E com seus amigos Daniel e Marcelo “Feijão” formou a banda Corsário. Foi nessa época que surgiram as músicas “Necessário” e “Autor da Vida”, que gravou com o pessoal da banda Oficina G3. Também tiveram outras músicas ainda inéditas que, se Deus permitir, o cantor pretende gravar no futuro.

E Por falar em “Autor da Vida”, PG tem uma experiência muito marcante para contar. “Deus me deu essa música numa madrugada. Minha mãe estava desenganada pelos médicos, preparando-se para uma cirurgia com pouquíssimas chances de vida, mas minha família resolveu me preservar dessa notícia. Foi algo tremendo, pois o “Autor da Vida” trouxe vida novamente para a minha mãe, mesmo antes de ela ter um encontro real com o Senhor Jesus. Deus é maravilhoso!”

PG participou de outras Bandas , quando no final de 1997, o Walter (bateria) o convidou para entrar na Oficina G3. Com a banda Oficina G3 o cantor gravou quatro CDs (todos com vendagem superior a 100 mil cópias) e dois vídeos (Acústico e O Tempo).

“No dia 21 de junho de 2003, minha esposa Rosana e eu fomos ordenados pastores e começou um tempo novo em minha vida. Hoje, tenho a alegria de saber que Deus me confiou mais um talento e não pretendo enterrá-lo. “…buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33.

Em 2004 PG gravou seu meu primeiro CD solo, intitulado ADORAÇÃO(Disco de Ouro) em 2006 o CD DE UM LADO A OUTRO(Disco de Ouro e do Troféu Talento de melhor Álbum de Rock de 2006). Em 17 de setembro de 2006, Deus deu ao cantor mais um presente maravilhoso: a linda filha Hadassa.

E, no dia 22 se setembro de 2007, na Igreja Bíblica da Paz foram gravados os CD e DVD “EU SOU LIVRE”. O Cd já está a venda nas melhores lojas do Brasil e o DVD tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2007.

“Hoje sei que quando conheci Jesus, vi minha vida se transformar de uma forma radical. Não acreditava que poderia ser uma pessoa que cantasse – o que eu mais gostava de fazer – e ainda cantar falando de Deus, e transformar vidas através do meu ministério”, explica.

Site oficial PG acesse www.pgonline.com.br

FAZ CHOVER – PG

->> Eu sou Livre

CD 14 Faixa(s) – Lançamento 2007

pg_eusoulivre.jpg-> O cantor e compositor PG acaba de lançar pela MK Music seu novo trabalho solo intitulado Eu sou livre.

PG tem 12 anos de ministério e neste tempo passou por bandas como Santuarium, Corsário e No Fear. Alcançou notoriedade nacional ao assumir o vocal do Oficina G3, substituindo o Manga, que hoje é pastor da Igreja Vineyard no Rio de Janeiro

Com o Oficina ele gravou “Acústico”, “Acústico – ao vivo” (Gospel Records), “O Tempo” e “Humanos” (MK). Em 2004 iniciou sua carreira solo com o disco “Adoração”.

Em 2006 lançou “De um lado a outro” com participações de Luo e André Valadão. Este disco lhe rendeu o Troféu Talento 2007 de Melhor Álbum de Rock.

Eu sou livre, que foi gravado ao vivo na Igreja Bíblica da Paz (SP) em setembro de 2007, vem recheado de letras fortes e conseguiu encontrar um equilíbrio entre o rock pesado do segundo trabalho com a leveza e a harmonia do primeiro.

O álbum traz doze canções. Quem adquirir o dvd poderá ainda desfrutar de seis hinos que fizeram parte do repertório dos discos anteriores.

No repertório temos três versões. Uma da banda Casting Crows, que ficou ótima e duas de Jesus Adrian Romero, da gravadora mexicana Vástago, que também são muito boas.

A produção foi feita em parceria com o amigo e guitarrista Leandro Aguiari, um jovem talento revelado no segmento gospel através do cd “De um lado a outro”, que também divide com PG algumas composições.

1. Intro
2. Ao teu encontro
3. Herói oculto
4. Quem sou eu?
5. Meu universo
6. Eu vou passar pela cruz
7. Paz na guerra
8. Eu sou livre
9. Estou aqui
10. Te vejo
11. Face a face
12. Deus Pai
13. Todo ser que respira
14. Minha filha, minha flor

–>

->> De um lado a outro

CD 15 Faixa(s) – Lançamento 2006

pg_deumladoaoutro.jpg-> Para quem gosta de rock pesado esta é uma bela surpresa. Das 15 músicas do CD De um lado ao outro, 10 são a face mais radical de PG, bem em sintonia com a galera que curte o peso da guitarra, sua voz rouca e vibrante e a potência do mais puro rock gospel.

O hit Aclame ao Senhor em ritmo de rock mostra mais uma das qualidades do intérprete: a capacidade de sair do óbvio, sem deturpar a beleza da canção e sua mensagem de adoração a Deus. A versão de PG obteve elogios da própria Darlene Zschech, que ouviu pessoalmente a música e aprovou sua “nova cara” com elogios ao novo arranjo e à criatividade do cantor. Cogita-se inclusive, segundo o representante da Hillsong no Brasil, uma regravação neste estilo, pela própria Darlene.

Já para a galera mais relax, o cantor reservou 5 faixas que são pura poesia a Deus: Resposta, Reflexão, Minha Terra, Meu Senhor e a tocante Tempo Certo.

Ou seja, tem para todos os gostos… é comprar e curtir.

1. Intro
2. A Batalha
3. Trono de Deus
4. Entrega
5. Aclame ao Senhor
6. Resposta
7. Vou te escutar
8. De um lado ao outro
9. Reflexão
10. Minha Terra
11. Meu Senhor
12. Visão de Deus
13. Promessas
14. Deus disse sim
15. Tempo certo

–>

->> Adoração

CD 13 Faixa(s) – Lançamento 2004

pg_adoracao.jpg-> Após bastante espera, podemos então conferir o primeiro álbum solo do PG (Pedro Geraldo Mazza), ex-vocalista da banda de rock cristão Oficina G3.

Segundo PG, o nome do álbum “Adoração” lhe veio à mente muito antes das gravações, quebrando a idéia que ele mesmo tinha sobre a combinação de rock com adoração. De fato é verdade – a adoração a Deus não está atrelada a um determinado estilo musical.

Antes de mais nada, a linha musical do CD é pop, rock e balada, e não louvor e adoração no estilo Vineyard, David Quinlan e Santa Geração, o que era esperado por muita gente (lembrando que o PG, em alguns cultos que ministrou, cantou várias músicas desses grupos).

O CD conta com participações de Fernanda Brum, Raiz coral e banda Quatro por Um. Na produção Emerson Pinheiro. Tanto Fernanda como Emerson nunca haviam participado da produção de algum CD na linha rock. Foi gravado nos estúdios da gravadora MK Publicitá, no Rio de Janeiro.

1. Ele ressuscitou
2. Posso ouvir
3. Meus dias
4. Sábia loucura
5. Quem é igual a Ele?
6. Não se engane
7. A palavra
8. Faz chover
9. Quero ser teu amigo
10. Eu anunciarei
11. És fiel
12. Faça o bem
13. Santo

Anúncios

5 Respostas to “PG”

  1. Ronaldo Lemos Says:

    gostaria de saber como consigo autorização para gravar uma música de Jesus Adrian Romero.
    por favor preciso dessa resposta urgente.
    desde ja ,muito agradecido.

  2. renatopg Says:

    Olá Ronaldo Lemos,

    Fiz uma pesquisa com alguns amigos do ramo da música e encontrei a seguinte informação:

    Conforme a Lei 9610/98, somente o autor poderá usar, fruir ou dispor de sua obra musical. Para que você possa regravar ou adaptar uma obra musical, é necessário que solicite a devida autorização diretamente ao autor (ou herdeiros) ou à sua editora. No caso de um fonograma, a solicitação pode ser feita à gravadora do mesmo.

    Fonte: http://www.ecad.org.br/ViewController/Publico/Home.aspx

    Grande abraço!

  3. Evani Says:

    agora tem um probleminha, oficina g3 contratou um cara q canta bem ele parece o CHESTTER do LP , o procimo do pg tem q ser com o macimo dele q

  4. Kelly Says:

    Oficina g3 seem o PG fikou um poko ( vaga) agora cm o novuh vocalista o mauro…eu axo q o PG ainda faz falta laah…+ ele na carreira solo está melhor na minha opiniao…gosto mtu dele e tbm do oficina g3…q Deus abençoe eles sempre..^^

  5. pastor Rewerton oliveira Says:

    A paz gostaria de saber como consigo autorização para gravar uma música de Jesus Adrian Romero.

    aguardo por uma resposta.

    em Cristo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: