Oficina G3

 010907piracicabasp-017_36.jpg

720px-flag_of_brazilsvg.png Oficina G3 é uma banda de rock cristão formada em São Paulo, Brasil. Foi fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock, pop rock, nu metal, rock cristão, metal progressivo e metal cristão, tendo várias formações ao longo dos anos. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, e para o Grammy Latino no ano de 2005 e em 2007.

Na época em que a banda começou, o rock era tabu em igrejas cristãs, e eles foram um dos primeiros a mesclar o rock com a música cristã no Brasil, assim como Katsbarnea, Resgate e Fruto Sagrado. Logo se tornaram ícones do ainda imaturo gênero do rock cristão, tornando-se conhecidos entre os admiradores desse estilo pelo Brasil. Apesar de, em parte, terem sido rejeitados por muitos pastores e lideranças religiosas, o visual da banda, com integrantes tatuados e de cabelos compridos, atraía os jovens.

Entretanto a banda mudou os seus rumos ao fim da década de 1990, quando o cantor PG entrou no lugar de Luciano Manga. Grande parte do apelo de “banda de rock pesado” foi deixada de lado, e a banda passou a ter um estilo mais guiado pelo pop rock. Por esse tempo também saiu Walter Lopes, um dos fundadores do Oficina G3. Foi a fase de maior popularidade da banda. Porém, após a saída de PG em 2003, o Oficina G3 novamente tornou-se uma banda mais voltada ao hard rock, e até mesmo ao metal cristão. Os vocais foram assumidos por Juninho Afram, e a banda prosseguiu sua carreira com sucesso. Nesta fase ganharam duas indicações ao Grammy Latino, e conseguiram sucesso com a crítica e com boa parte dos fãs, novos e antigos.

É atualmente composta por três integrantes: o tecladista Jean Carllos, o baixista Duca Tambasco e o guitarrista Juninho Afram, o qual é o único integrante original. Os três são reconhecidos por sua proficiência em seus instrumentos, sendo por várias vezes matéria de revistas especializadas em música.

Site oficial Oficina G3 acesse http://www.oficinag3.com.br

Encontre os albuns do Oficina G3 em “MP3” para baixar no blog “baixamp3.wordpress.com

O TEMPO – OFICINA G3   

->> Elektracustika

CD 15 Faixa(s) – Lançamento 2007

oficinag3_elektracustika.jpg-> Formada no final dos anos 80, a banda Oficina G3 tem sido desde a década de 90, referência no meio gospel e secular. Entoam com unção e musicalidade hinos que levam a mensagem de salvação com letras que abordam não apenas temas religiosos, mas também temas sociais como combate às drogas, corrupção, injustiças, devastação do meio ambiente, etc.

A banda que já teve como membros, Bispo Manga (que hoje é pastor da Vineyard Brasil), Walter Lopes (atualmente baterista da banda “Judas, o outro”) e PG (que segue exercendo o ministério em carreira solo), conta atualmente com Juninho Afram, Duca Tambasco e Jean Carllos.

Juninho, que além de guitarrista assumiu o posto de voz principal com a saída de PG, é patrocinado pelas guitarras Tagima e cordas Nig. Respeitado como um dos quatro melhores guitarristas do Brasil, também escreve para as três principais revistas sobre guitarra no país. Duca Tambasco é baixista e arranjador e Jean Carllos é patrocinado pela Kurzweill.

Confirmando sua notoriedade além das fronteiras evangélicas, a banda teve matérias publicadas em revistas de expressão nacional (Veja, Isto É, Época, Backstage, Guitar Player, Enfoque Gospel), jornais (Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, JB) e programas de TV (Vídeo Show, SPTV, RJTV, Metrópolis, A Noite é Nossa, Central MTV).

A partir de 2000, quando mudaram de gravadora (saíram da Gospel Records e passaram a fazer parte do cast da MK), investiram em uma sonoridade mais comercial, com diversas baladas, fato que pode ser comprovado ao se comparar a pegada das canções de “Indiferença” com as canções de “O Tempo” e “Humanos”.

Apesar de terem sido duramente criticados por fãs mais antigos, a banda recebeu dois discos de ouro, teve clipe divulgado na MTV, além de músicas tocadas em diversas rádios e agenda de shows lotada.

Surpreendendo a todos, seu oitavo disco (terceiro pela MK) marcou o reencontro do grupo com uma sonoridade mais pesada. Lançado em 2005, “Além do Que os Olhos Podem Ver” alcançou o disco de ouro em apenas um mês.

Em 2007, ano em que completam 20 anos de ministério, lançam seu novo álbum, “Oficina Elektracustica G3” que traz em seu repertório cinco hinos inéditos ao lado de nove regravações. As 14 faixas trazem uma sonoridade que transita entre o vigor dos instrumentos elétricos e a atmosfera intimista do acústico.

Neste trabalho contam com o auxílio de Alexandre Aposan na bateria (que participou da gravação dos dvds PC Baruk e APC 16 ao vivo) e Celso Machado fazendo segunda guitarra.

1. Intro
2. Além do que os olhos podem ver
3. Desculpas
4. Mais alto
5. Cura-me
6. Resposta de Deus
7. A Deus
8. Eu, Lázaro
9. Ele vive
10. Razão
11. Preciso voltar
12. A Lição
13. Deserto
14. Perfeito amor
15. Me faz ouvir

–>

->> Além do que os olhos podem ver

CD 14 Faixa(s) – Lançamento 2005

oficinag3_alemdoque.jpg-> Como falar de Rock Gospel Brasileiro sem falar de Oficina G3? Essa banda é sem duvida a mais conceituada e a que sofreu mais mutações em torno de sua longa história, gerando polêmicas tão grandes quanto seu talento e mistérios que se ocultam até hoje e creio que vão permanecer assim por muitos e muitos anos.

No começo os “caras” levaram um rock puro e no começo até desafinado que veio evoluindo a medida que seus integrantes foram se modificando, e nessa primeira jornada a banda marcou a história da música cristã brasileira com diversos clássicos, chegando a formação que gravou o até hoje aclamado CD Indiferença onde muitos fãs até hoje consideram o melhor CD da banda.

Depois desse CD a banda se viu pela primeira vez sem vocalista, pois Manga um dos fundadores da banda saiu, deixando sua vaga para o PG. Vem a gravação do CD Acústico e depois do Acústico ao Vivo gravado no Olympia em São Paulo, numa noite que entrou para a história, a banda com esse CD ganha muito destaque na mídia e pega a ponte a aérea trocando a gravadora paulista Gospel Records pela carioca MK Music.

É lançado o primeiro CD com músicas inéditas depois do Indiferença, o que vemos é o principio da mudança imposta pelo novo vocal onde a banda deixa o peso e vai para as baladas.

A banda esquece o rock no CD Humanos e parte com tudo para baladas estilo rock inglês deixando os fãs das antigas muitos frustrados, depois da banda ser muito criticada por causa deste CD o vocalista PG anuncia sua saída.

Com o rock esquecido, sem vocalista, muitos decretam precipitadamente o fim da banda, só que vem uma surpresa por aí, Juninho Afram, o único fundador da banda presente na formação atual assume os vocais e trás a banda para São Paulo para a gravação do novo CD. Muita apreensão e ansiedade depois de algum tempo é lançado em março de 2005 o maravilhoso CD “Alem do que meus olhos podem ver”, surpreendendo a todos.

1. Intro
2. Mais alto
3. Réu ou juiz
4. Meu legado
5. Através da porta
6. Além do que os olhos podem ver
7. A lição
8. O fim é só o começo
9. Lugar melhor
10. Amanhã
11. Sem tréguea
12. De olhos fechados
13. Ver acontecer
14. Queria te dizer

–>

->> Humanos

CD 15 Faixa(s) – Lançamento 2002

oficinag3_humanos.jpg

1. Pulso
2. Onde está?
3. Apostasia
4. Te escolhi
5. Eu sei
6. Ele se foi
7. Criação
8. Don’t give up
9. Memórias
10. Minha luta
11. Simples
12. Até quando
13. Desculpas
14. Pra você
15. O teu amor

–>

->> O tempo

CD 12 Faixa(s) – Lançamento 2000

oficinag3_otempo.jpg

1. O caminho
2. Atitude
3. Ele vive
4. O tempo
5. Preciso voltar
6. Perfeito amor
7. Necessário
8. Hey você!
9. Brasil
10. Sempre mais
11. Ingratidão
12. Tua voz

–>

->> Acústico

CD 12 Faixa(s) – Lançamento1998

oficinag3_acustico.jpg-> PG, Juninho Afram e companhia contam em 12 músicas “desplugadas” um pouco da história de uma das maiores bandas de rock do Brasil, o Oficina G3.

Em um som mais folk, totalmente acústico, as músicas que fazem parte deste álbum são conhecidas por todos os fãs (com exceção das inéditas “Quem” e da linda “Autor da vida”). Porém os arranjos das músicas estão totalmente diferentes, o que vai deixar alguns fãs da banda com dúvidas acerca das originais.

1. Indiferença
2. Quem
3. Davi
4. Naves imperiais
5. Mi pastor
6. Autor da vida
7. Pirou
8. Espelhos Mágicos
9. Profecias
10. Mais que vencedores
11. Cante
12. Deus eterno

–>

->> Indiferença

CD 15 Faixa(s) – Lançamento 1996

oficinag3_indiferenca.jpg-> Considerado um dos melhores e mais bem feitos discos de hard rock do Brasil, Indiferença traz grandes clássicos da banda, como “Espelhos Mágicos”, “Davi”, “Glória” e “Magia Alguma”, músicas que por si só valem o disco. Além disso o disco traz faixas instrumentais com o habilidoso guitarrista Juninho Afram e com o baixista com Duca Tambasco.

Luciano Manga em sua melhor performance comanda os vocais, Walter Lopes a bateria e Jean Carllos os teclados.

1. Davi
2. Fé
3. Magia alguma
4. Glória (inst.)
5. Glória
6. Profecias
7. Espelhos mágicos
8. Novos céus
9. Indiferença
10. Duca’s Jam
11. Contra-cultura
12. Your eyes
13. Your eyes II
14. Não temas
15. Rei de Salém

–>

->> Nada é tão novo, nada é tão velho

CD 12 Faixa(s) – Lançamento 1993

oficinag3_nadaetaonovo.jpg-> Nada é tão novo, nada é tão velho é o segundo disco da banda de rock cristão Oficina G3, lançado em LP em 1993 e em CD em 1994 pela gravadora Gospel Records. O estilo do álbum é, em grande parte, hard rock.

O disco marca a estréia de Duca Tambasco no contrabaixo após a saída de Wagner Garcia(vulgo Maradona). Apesar de ser a segunda gravação da banda, é a primeira com canções gravadas em estúdio. Várias das canções são regravações do primeiro disco, como as canções Naves Imperiais e Parar e Pensar.

1. Mais que vencedores
2. Pastor
3. Resposta de Deus
4. Valéria
5. Razão
6. Deus eterno
7. Consciência de liberdade
8. Perfeita união
9. Naves imperiais
10. Cante
11. Viver por fé
12. Parar e pensar

–>

->> Ao vivo

CD 09 Faixa(s) – Lançamento 1990

oficinag3_aovivo.jpg-> Ao Vivo é o primeiro disco da banda de rock cristão Oficina G3, lançado em 1990 pela gravadora Gospel Records. Das nove músicas gravadas no trabalho, 6 foram regravadas em trabalhos posteriores, e algumas têm grande relevãncia para uma geração de cristãos que testemunhou o desenvolvimento do rock cristão brasileiro, naquela época ainda incipiente.

1. Magia alguma
2. Cante
3. Naves imperiais
4. Viver por fé
5. Parar e pensar
6. Pirou
7. Comunicação
8. Bom é louvar
9. Farol

Anúncios

15 Respostas to “Oficina G3”

  1. LUIZ CLAUDIO MARTINS Says:

    QUERIDOS AMIGOS DO OFICINA, CONTINUEM ASSIM, LOUVANDO À DEUS SEMPRE COM MT ALEGRIA, NUNCA O ABANDONE COMO TEM ACONTECIDO COM OUTRAS BANDAS QUE ALCAÇARAM FAMA E SE ESQUECERAM DO DEUS QUE TDO FAZ, QUE TUDO VÊ, CUIDADO COM A FALSA PROMESSA DE NOVOS HORIZONTES, NOVA COSMOVISÃO, TUDO ISSO PODE SER UM LAÇO, LOVE À DEUS, NÃO DEIXE O NOME DE JESUS CAMUFLADO EM CANÇÕES ACHANDO QUE VÃO CONQUISTAR PESSOAS DE OUTRAS CLASSES, CONTINUEM HONRANDO O NOME DO MESTRE JESUS. ABRAÇO FORTE

  2. gleici Says:

    gostei ……….e olha só vai sair o novo album do g3 na primeira quinzena de dezembro…..o titulo do album, será DEPOIS DA GUERRA com 15 faixas e com a estréia do novo vocalista Mauro Henrique..

    fique na paz ……

  3. Bruno Gretsch Says:

    Graças a Deus, o povo de Deus derrubou essa barreira , onde deixava de fora o gênero rock como um meio de adorar a Deus ; O Salmo 150 nos diz claramente que devemos louvar o Senhor com toda sorte de instrumentos ; e o Oficina g3 através de seus temas musicais , conseguiu salvar várias almas para Jesus, e creio que ainda mais se entregaram ao Senhor, através da vida da banda !

    A paz !

  4. Jonathan Says:

    Eu Tenho TODOS os CD’s Eu amoo OFICINA G3 tokan Muitoo parabemz e dia 9 vo Pro showw

  5. viviane Says:

    oficina é show sempre levando a palavra de Deus em todos os cantos da terra amo mto vcs vem para taubate de novo…
    bjooos

  6. viviane Says:

    SABE ESTAVA DESVIADA DOS CAMINHOS DO SENHOR MAIS VOLTEI O MUNDO NÃO TEM NADA PARA OFERECER E MSM ASSIM AINDA TEIMAMOS EM DESVIAR DA PRESENÇA DE DEUS E MUITAS VEZES QUEBRAMOS A CARA COM ISSO, DEUS É VIDA….
    ESPERO QUE DEUS DERRRAME SUAS RICAS BENÇAO SOBRE VCS E QUE VCS CONTINUEM LOUVANDO A ELE QUE É DIGNO DE TODA HONRA

  7. Alan Carlos Says:

    q vcs sejam sempre humildes e fieis a Deus

  8. Alan Carlos Says:

    q vcs possam sempre ser assim, humildes de Espírito e Coração

  9. Guilherme Says:

    Oficina g3 é a melhor banda gospel do mundo na minha opinião apesar deles terem sofrido varias mudanças ao longo do tempo Deus naum parou de agir entre eles parabéns a todos que Deus continue abençoando!!!!!!!!!!!!!!!

  10. viviane Says:

    gente vamos fazer de tudo para que oficina faça mais um show em taubate eh que não deu para ir no primeiro mais no segundo eu vou.vamos pedir o oficina g3 vai…….

  11. viviane Says:

    oficina g3 de novo aki em taubate viu me ajudem a pedir eles de novo……………………..que DEUS ILUMINE A TODOS

  12. camila Says:

    oficina adoro vcs, suas musicas sao maravilhosas e concerteza atraves delas o senhor esta salvando muitas vidas continuem assim, nós em volta redonda rj esperamos por vcs de novo fui ao schow de vcs e adorei, e senti q o senhor operou grandes maravilhas naquele lugar gloria JESUS por isso, e q Deus possa esta abençoando vc mais e mais a cada dia fiquem com DEUS SUCESSOS

  13. Damy Says:

    Glória a Deus pela vida dos integrantes dessa banda! Através das suas músicas Deus tem me dado força e graça p suportar muitas coisas. Sou jovem e graças a Deus através di um show da banda oficina G3, tive um reencontro maravilhoso com Jesus… Desdi então aprendi q “u mundo ñ consegui entender o motivo q nus faz viver olhandu sempre p frenti, ter algo mais, ser tão diferente dos homens e di suas más ações…” (fundo do baú) rs q Deus abençõe G3…

  14. VIVIANE GIANELLI DA SILVA Says:

    que DEUS abençoe o oficina g3 vcs são usados por DEUS.o pai se agrada mto de vcs por que vcs o louvam de coração realmente DEUS ESTA PRESENTE EM SUAS VIDAS CONTINUE LEVANDO RESTAURAÇÃO A ESSE POVO QUE NECESSITA ,PRECISA DE DEUS…..GLORIAS A DEUS O UNICO,O GRANDE,O EU SOU

  15. Junior Says:

    Ola galera do Oficina eu so quero dize q sou muito fã de vcs e eu sou baterista e o meu sonho é te uma banda d Rock como vcs e prega o evangélio com o bom Rock.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: