Nívea Soares

 458639259_3203b19d44.jpg

720px-flag_of_brazilsvg.png Nívea da Costa Soares é um ícone da música gospel brasileira, fez parte do grupo Diante do Trono como backing vocal. Dona de uma belíssima e suave voz com qualidade técnica inegável. Antes apenas conhecida por solos em canções do Diante do Trono, em 2003 Nívea Soares iniciou a carreira solo, passos um ano mais tarde seguidos por André Valadão. Nívea Soares reside, com o esposo (Gustavo Soares), em Belo Horizonte, Minas Gerais(Brasil). Filha caçula de uma família de quatro irmãos – três mulheres e um homem – ela nasceu e foi criada num lar cristão. Converteu-se e batizou-se aos 11 anos e aos 15 passaria pela experiência que selaria e marcaria o início e seu ingresso na música e no ministério de louvor e adoração: o batismo com o Espírito Santo. Desde cedo, Nívea Soares sempre estivera envolvida com a música. Fora muito influenciada pela família, já que suas irmãs compunham um grupo vocal na igreja da qual fazia parte quando era criança e seu irmão tocava bateria num outro grupo da mesma igreja. Aos 15 anos começou a trabalhar em estúdios, fazendo jingles e backs. Muito de sua experiência e formação musical veio daí. Nessa mesma idade, conheceu pessoalmente o cantor David Quinlan, que muito a influenciaria e dele receberia a revelação e a unção de Deus para a composição. Sua primeira canção composta foi para um festival realizado pelo colégio onde estudava, onde fora premiada. Não demorou muito para que ela logo ministrasse nas igrejas e se tornasse conhecida. Foi justo na música, e em nenhuma outra profissão – por conta de seu chamado – que Nívea Soares se encontrou, tanto pessoal, como profissional e ministerialmente.

Site oficial Nívea Soares acesse www.niveasoares.com

Rio – Nívea Soares

->> Rio

CD 11 Faixa(s) – Lançamento 2007

niveasoares_rio.jpg -> O mais novo álbum de Nívea Soares foi gravado no dia 7 de abril de 2007, no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), durante a oitava edição do Congresso Internacional de Louvor, idealizado e realizado pelo ministério Diante do Trono.

Rio é o segundo trabalho ao vivo de seu ministério, que possui outros três discos lançados. “Reina sobre mim” (gravado em estúdio), “Enche-me de Ti” (o primeiro trabalho ao vivo, que rendeu um registro em dvd) e “Fan the fire” (com duas canções inéditas e 10 regravações, todas em inglês).

O repertório manteve o padrão lírico e melódico dos seus lançamentos anteriores. “O som está bem legal. A gente está falando de coisas sérias em ritmo de festa, para ver se o povo absorve”, diz Nívea. Ela ainda diz: “Creio que precisamos sair dos paradigmas de que adoração é música lenta, é música assim, assado… Não tem nada disso. Adoração é uma atitude do nosso coração diante de Deus” E finaliza: “Creio que o pessoal vai gostar bastante”.

Desta vez o projeto gráfico ficou por conta da criatividade de Rafael Duarte. O layout, que utiliza efeitos de “brushes”, está bem elaborado e visualmente é muito interessante. O encarte traz as letras ao lado de fotos do evento. As cifras das músicas podem ser encontradas no site oficial da cantora.

1. Tempo de Adorar
2. Aumenta o Fogo
3. Encontra-me
4. Eu Quero Estar Onde Tú Estás
5. Rio
6. Precioso
7. Tú És
8. És o Meu Amado
9. Nenhum Deus Como Tú
10. Santo
11. Eu Nasci Pra Te Adorar

–>

->> Fan the Fire

CD 12 Faixa(s) – Lançamento 2006

niveasoares_fanthefire.jpg -> Em 27 de novembro de 2004 foi gravado o segundo álbum solo de Nívea Soares, denominado Enche-me de Ti. O disco ao vivo, foi lançado em 2005 e superou todas as expectativas em relação ao excelente trabalho anterior, Reina sobre mim, que havia sido gravado totalmente em estúdio.

Dois anos depois ela ressurge com o terceiro disco de seu ministério, desta vez em inglês. O projeto foi abraçado em meados de 2006, quando os preparativos para seu novo cd/dvd ao vivo, foi adiado para a ano de 2007.

A álbum que durou 5 meses para ser finalizado é inovador e ousado. Das 12 músicas do projeto duas são inéditas: Fan the fire, que dá título ao cd e No Other God Like You. As outras canções são um mix dos seus dois primeiros trabalhos com novos arranjos assinados por seu esposo, Gustavo Soares.

Fan the fire, que significa “Aumenta o fogo” , tem o objetivo de levar a Palavra de Deus a todas as nações utilizando-se de linguagens universais: música e a unção de Deus.

1. Time to Worship
2. The One Who Is
3. Every Day, More and More
4. Fall in Love With You
5. Fan The Fire
6. Pour Out
7. Fill Me Up Oh Lord
8. No Other God Like You
9. Reign Over Me
10. I’ ve Found in You a Place
11. Love You
12. He Will Come

–>

->> Enche-me de Ti

CD 10 Faixa(s) – Lançamento 2004

niveasoares_enchemedeti.jpg -> Surpreendente. Acredito que esse é o adjetivo que melhor descreve o 2º CD solo da Nívea Soares, já reconhecida pelas suas ministrações cheias da presença de Deus. Talvez por ser um álbum distribuído pelo Ministério Diante do Trono, muitos imaginem ser esse mais um trabalho dentro do reconhecido padrão do ministério: canções agudas, melodias simples e arranjos repletos de metais. No entanto, muitos irão se surpreender ao descobrir que de Diante do Trono, o CD “Enche-me de Ti” tem só o selo.

Em 10 canções, vamos da celebração ao contemplativo, do Rock in Roll ao Hip-Hop, da flauta aos pesados solos de guitarra. No entanto, as canções têm um mover comum: todas elas levam o adorador a sair de um estado de apatia espiritual para responder ao chamado de Deus, ser cheio e dessa forma conquistar uma geração perdida. Cada segundo do CD cumpre esse objetivo com excelência e unção inconfundíveis.

Esbanjando técnica, Nívea ministra sem a tradicional orquestra; o backvocal, composto de apenas quatro vozes (Ana Paula Valadão, Maximiliano Moraes, Mariana Valadão e Carol Soares), apresenta-se de forma bastante tenuê, dando mais destaque a voz principal. Com exceção da rápida participação de um rapper na canção “Cada dia mais e mais”, o CD não possue solos, duetos ou algum outro tipo de participação especial cantada.
1. Aquele que é
2. Cada dia mais e mais
3. Apaixonado por Ti
4. Enche-me de Ti
5. Visitação
6. Me esvaziar
7. Te amar
8. Centro da Tua vontade
9. Te amo Jesus
10. Som que vem dos céus

–>

->> Reina sobre mim

CD 11 Faixa(s) – Lançamento 2003

niveasoares_reinasobremim.jpg -> Mesmo não sendo um lançamento tão recente, este álbum merece a nossa atenção, seja pela qualidade técnica ou pelo conteúdo e motivação espiritual que nos leva a adoração.

“Reina sobre mim” é o primeiro trabalho solo de Nívea Soares, backing vocal do Diante do Trono e dona de uma belíssima e suave voz e qualidade técnica inegável, antes apenas conhecida por solos em músicas do Diante do Trono como “Longe de Ti” do álbum “Preciso de Ti” e “De todo o coração” do álbum “Nos Braços do Pai”.

Em conjunto com seu marido, o tecladista e diretor Gustavo Soares, têm participado em trabalhos dos ministérios “Paixão, Fogo e Glória” do David Quinlan e “Santa Geração” do Pr. Cirilo.

Na capa uma criança entregando ou oferecendo uma coroa ao alto, simbolicamente um convite ao reinado complementa o tema. A única foto da Nívea que aparece no encarte é no fundo e na parte de trás da caixa, onde ela aparece com os braços estendidos e o por do sol ao fundo.

Encontramos neste trabalho as participações requintadas em algumas músicas dos vocais de Ana Paula Valadão Bessa, André Valadão, e temos a participação em backing do Max em praticamente todas as faixas e dos outros integrantes do Diante do Trono em “Vinde a Mim”.

Mas além destas participações este trabalho herdou muito mais do Diante do Trono, podendo agradar muito aos que preciam os trabalhos deste ministério.

Em geral as faixas não têm grande variação de rítmos ou estilos musicais, sendo um trabalho mais orientado à adoração íntima e reflexiva, não tendo faixas com a característica de louvor e exaltação. Apreciadores de músicas mais rápidas podem ficar não muito entusiasmados.

As letras refletem o perfil da adoradora Nívea Soares oferecendo ao Senhor o trono de seu coração convidando “reina sobre mim, eu me rendo a Ti”. Muitas referências bíblicas embutidas, ao ponto de que cada palavra dita parece ter sido cuidadosamente escolhida para cumprir o contexto de noiva de Cristo, apaixonada e rendida ao seu Senhor e resgatador.

1. Ele vem
2. Tempo de adorar
3. Me apaixonar
4. Lugar em ti
5. Vinde a mim
6. Reina sobre mim
7. Quero te ver
8. Subirei
9. Contigo eu desejo estar
10. Correrei para tua cruz
11. Tudo que eu preciso

Uma resposta to “Nívea Soares”

  1. Michael Rossane Says:

    A paz de Cristo irmão Renato. Que Deus continue a te capacitar e abençoar mais e mais o seu ministério. Esse site é uma benção, e tem me ajudado muito, principalmente na minha liderança. Abraços e que Deus te abençoe muito. Me faça depois uma visitinha no meu blog, encontrará lá artigos edificantes seu.
    http://apaixonadopormissoes.blogspot.com/


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: