Lucas Souza

lucas_souza_banda.jpg

720px-flag_of_brazilsvg.png A Lucas Souza Banda existe desde 2002, quando iniciaram suas primeiras experiências musicais juntos. Eram apenas cinco garotos interessados em fazer uma música de caráter estritamente vertical e que se juntavam esporadicamente para tocar. Contudo, a coisa começou a ficar séria a partir de 2003, o ano em que começaram a viajar pelo Brasil. Em 2004 gravaram o primeiro disco, chamado “Capturado”. Já em 2005 resolveram gravar ao vivo e captaram “Caminho de Revolução”, disco que projetou a banda nacionalmente e levou-os a tocar nos quatro cantos do país. Seu mais recente laçamento é o EP “Doxologia”, de 2007, disco com 7 faixas, todas regravações de hinos antigos em versões criativas e modernas.

Atualmente a Lucas Souza Banda está no processo de pré-produção de seu terceiro álbum, todas músicas inéditas e da autoria de Lucas e Lúcio Souza.

A Banda é composta por:

Jorge Junior
, 21 anos, solteiro, está terminando o curso superior de guitarra da EM&T. É o guitarrista mais criativo e dedicado que conhecemos e sem dúvida um dos mais promissores nomes da guitarra no Brasil. Atualmente tem trabalhado com gravações de estúdio e na produção de seu workshop.

Lucas Souza
, 25 anos, casado com Renata M. T. Souza, é músico, cantor e apartir de agora, “blogador”. Estudante do curso superior de Gastronomia, é tabém um leitor voraz e escritor insistente. Tem neste blog-site a intenção de publicar alguns pensamentos e outros “mentos” a mais. Por isso, então, leia, pense, reflita, cogite, e sinta-se em casa!

Eduardo Mendonça
, 24 anos, solteiro, é o baixista da banda. Quando começamos ele sequer sabia tocar baixo. Entretanto, com o passar do tempo, apurou sua técnica e alcançou um excelente grau de musicalidade. Hoje trabalha na Technip na produção de equipamentos para exploração de petróleo.

Lúcio Souza
, 19 anos, solteiro, faz curso superior de Violino, é pianista e tecladista de primeira linha e o cabeça musical da banda. Produtor musical, atualmente está a gastar boa parte do seu fosfato na produção do nosso terceiro álbum.

Marcos Vinícius, 23 anos, solteiro, mais conhecido como Gagau, faz faculdade de Engenharia Elétrica na Univix. Baterista com identidade e pegada únicas, é o responsável pelas boas influências musicais da banda e aquele que sempre diz “ficou horrível” quando a idéia não foi boa.

Site oficial Lucas Souza acesse http://www.lucassouza.com.br

EU QUERO IR – LUCAS SOUZA

->> Doxologia

CD 07 Faixa(s) – Lançamento 2007

doxologia_p.jpg-> Gravado ao vivo em 01.07.07, este EP é o terceiro trabalho de Lucas Souza. Possui 7 faixas, dentre elas 6 hinos em versões modernas e uma música da autoria do cantor. Fruto de uma profunda experiência de adoração, este disco almeja relembrar canções que marcaram inúmeras gerações em todo o mundo.

Doxologia – do grego doksología, ‘glorificação, cântico de louvor’, fórmula litúrgica de arremate das orações (hinos, preces, versículos etc.) em que se glorifica a grandeza e majestade divinas. Basicamente uma doxologia é dizer “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo”.

1. Fonte és Tu de toda bênção
2. Antífona
3. Santo, Santo, Santo
4. Vós criaturas de Deus pai
5. Eis o amor, vasto oceano
6. És o Rei que vem
7. Adoração (Doxologia)

–>

->> Caminho de Revolução

CD 11 Faixa(s) – Lançamento 2005

ls_caminho_p.jpg-> Lançado em novembro de 2005, é o segundo álbum de Lucas Souza, e foi gravado ao vivo nos dias 11 e 12 do mês de março do mesmo ano. Contém faixa multimídia com videoclipe da música “Eu quero ir”, duas versões da banda inglesa “Delirious?” (Obsession e History Maker) e uma versão da famosa “Here I am to worship”, do líder de adoração inglês Tim Hughes.

1. És real pra mim
2. Feitor da história
3. Estrela da manhã
4. Deixe o reino vir
5. Grande é o nome do Senhor
6. Tua beleza é maior que a vida
7. Como um rio
8. Glória, te darei a glória
9. Venho adorar-te
10. Revolução
11. Obsessão

–>

->> Capturado

CD 11 Faixa(s) – Lançamento 2004

ls_capturado.jpg-> Primeiro álbum de Lucas Souza, gravado no estúdio S2 em Janeiro de 2004. São 11 musicas de autoria de Lucas Souza e Lucio Souza. Este CD, fruto das primeiras experiências de adoração da banda, é sem dúvida uma grande declaração de amor a Deus.

1. Agora sei
2. Capturado
3. Mãos vazias
4. Mais alto que o céu
5. Já abri a porta
6. Você reinou em mim
7. Às alturas
8. Você é minha luz
9. Prisioneiro do amor
10. O teu amor
11. Vou ficar aqui

2 Respostas to “Lucas Souza”

  1. Shelba Serl Says:

    Hello there! This is my first comment here so I just wanted to give a quick shout out and say I genuinely enjoy reading through your posts. Can you suggest any other blogs/websites/forums that deal with the same subjects? Thank you so much!

  2. Vpn Buy Says:

    Just wish to say your article is as surprising.


Deixe um comentário