Eyshila

imagem.jpg

720px-flag_of_brazilsvg.png A cantora Eyshila nasceu em Fortaleza num lar cristão. E aquela frase que diz: ‘talento vem de berço’, se aplica perfeitamente em sua vida. Com as influências do pai evangelista e da mãe cantora, Eyshila uniu a palavra de Deus à música, foi ungida por Deus e abraçou o ministério de louvor.

Eyshila começou a cantar bem pequenininha, nos cultos domésticos que seus pais realizavam. Depois ingressou em corais infantis e passou a se apresentar em igrejas. Aos nove anos já estudava piano, mas teve de abandonar. ‘Não tinha condições de comprar um piano para treinar em casa, então resolvi estudar violão’, conta. Na sua inicialização musical, Eyshila teve duas pessoas de grande influência: o irmão Rael e a irmã Marta. Os dois eram regentes do coral formado por mais de 100 crianças, do qual a cantora participou como solista e organista. Mas não foi apenas para cantar e interpretar que a cantora foi ungida. Como compositora tem se destacado cada vez mais, compartilhando lindas canções com outros adoradores como Fernanda Brum, Cassiane, Marina de Oliveira, Liz Lanne, Jozyanne, Marquinhos Menezes e Lilian, Bruna Karla, Melosweet.

A cada passo Deus só fazia confirmar sua vontade para a vida de Eyshila. Tanto que aos 15 anos(já morando no Rio de Janeiro, para onde se mudou ainda criança) foi convidada a fazer parte do grupo Altos Louvores, do qual participou por sete anos. ‘Fiz parte de quase todas as gerações do Altos Louvores, onde tive o privilégio de cantar com Sérgio Lopes, Diógenes Marques (que já descansa no Senhor), Léa Mendonça, Marquinhos Gomes, Jeferson Monteiro e muito outros. Fico feliz por ter feito parte da história do grupo e por tê-lo como parte da minha vida’, conta. Daí para o ministério solo foi um pulinho… ‘Eu nuca tive pretensão alguma de gravar. Para ser sincera, sempre fui muito tímida e tremia só de pensar em cantar para muita gente. Essa barreira já venci durante os anos que passei nos Altos Louvores. Sei que quando estamos no centro da vontade de Deus as coisas fluem’, explica.

A cantora Eyshila – que é soprano e tem uma ótima extensão vocal – segue uma tendência pop, apesar da forte raiz pentecostal (é membro da Assembléia de Deus da Penha/RJ). Tanto que a primeira canção sua a se destacar foi ‘Tira-me do Vale’, uma balada com letra reflexiva. Mas o que move essa jovem intérprete não é a variedade de ritmos que ela poderia (e pode) perfeitamente entoar, mas sim a direção de Deus e seu imenso desejo de louvá-Lo. ‘Amo todos os ritmos, porque creio que todos nasceram no céu. Não tenho preconceito. Desde que a canção me abençoe e me leve a adorar, ela pode ser de qualquer ritmo ou estilo. Por muito tempo o Povo de Deus abriu mão do seu direito de usar uma variedade de ritmos para adorar ao Senhor. Quando dizemos que algum ritmo é do diabo estamos nos privando do que o Senhor criou para a Sua adoração. Graças a Deus que acordamos a tempo e estamos tomando de volta o que é nosso’, afirma categórica.

Os CDs seguintes vieram com a mesma tendência, acompanhada de uma crescente maturidade da cantora, que também passou a gravar composições suas. Na Casa de Deus inovou com faixas ao vivo gravadas na igreja em que Eyshila congrega com sua família e a consagrou não só como intérprete, mas, também, como uma grande compositora. Depois veio Terremoto – Ao Vivo, com produção de Emerson Pinheiro e Rogério Vieira, que rompeu as fronteiras com letras bíblicas (claro), mas imprimindo estilo de adoração pop e sonoridade contemporânea. Pela primeira vez, ela gravou uma música com seus filhos e viveu a experiência de ministrar a sua igreja uma palavra poderosa durante a gravação deste trabalho, que foi indicado ao Grammy Latino 2005.

Já Eyshila Collection – 10 anos (em DVD e CD) foi gravado ao vivo na RioSampa (Nova Iguaçu/RJ), teve com produção musical do competente Rogério Vieira (que vem acompanhando a cantora desde Na Casa de Deus) e direção artística de Marina de Oliveira. No repertório, canções que marcaram seus 10 anos de ministério solo, com novos arranjos. O projeto contou ainda com participação especial do conceituado saxofonista Josué Lopes, na música ‘Vou Glorificar’; da cantora Fernanda Brum, que divide os vocais com a amiga na versão ‘voz e violão’ de ‘Vem Encher-me’; do compositor Klênio, no trecho de rap inserido em ‘O Senhor É Bom’; e de Willian Nascimento, em ‘Muito Amado’.

Até Tocar o Céu abriu muito bem 2007. A canção que dá nome ao trabalho ganhou as rádios do país e tem abençoado muitas vidas. Esse novo trabalho, segundo testemunho da própria cantora, é retrato fiel de momentos que têm vivido com Deus nos últimos dois anos (tempo em que levou compondo e produzindo o álbum). Praticamente, todas as canções foram ‘dadas’ por Deus à cantora na cidade de Araruama (RJ) – que também foi cenário para a gravação do clipe. ‘Deus plantou em mim a semente dos que buscam coisas inatingíveis e, por isso, eu me atrevo a esticar o meu braço até o inalcançável e tocar o coração do meu Senhor. Se Abraão, Isaque, Jacó, Noé, Ester, Ruth, Davi, Elias, Elizeu e tantos outros conseguiram, eu e você também conseguiremos. Deus se fez homem para tornar isso possível. Tudo o que Ele procura são homens e mulheres com o coração quebrantado e a mão estendida até o Seu trono, até o Seu coração, até tocar o céu’, afirma a mãe de Mateus e Lucas, e esposa de Odilon.

Site oficial Eyshila acesse http://www.eyshila.com.br

FALA COMIGO – EYSHILA

->> Até tocar o céu CD 13 Faixa(s) – Lançamento 2007 eyshila_ate-tocar-o-ceu.jpg 1. Jeová Raá (Salmo 23) 2. O Deus que eu amo 3. Deus se lembra 4. Até tocar o céu 5. Deus está me ensinando 6. Com teu fogo 7. Pela santidade de Deus 8. Santo Espírito 9. Tu és adorado 10. Quando Jesus passar 11. Tempo de primeiro amor 12. É Santo 13. Maravilhoso –> ->> Collection – Ao vivo – 10 anos CD 14 Faixa(s) – Lançamento 2006 eyshila_collectionaovivo10anos.jpg -> A cantora e compositora Eyshila possui mais de 11 anos de ministério. Isso sem contar seu tempo de participação na banda Altos Louvores, grupo que ela integrou desde os 15 anos de idade. Em 2003 ganhou seu primeiro Disco de Ouro com “Na casa de Deus”, terceiro álbum de sua discografia com mais de 100 mil cópias vendidas. “Terremoto” lançado em 2005 foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. Seus lançamentos anteriores foram “Deus proverá” em 2001, “Mais doce que o mel” em 1999 e “Tira-me do vale” em 1997. Em 2006, para celebrar os dez anos de seu ministério solo a MK Music lançou em dvd e cd o antológico Eyshila Collection. O cd traz 14 canções que marcaram sua carreira. No dvd tem quatro hinos a mais. Alguns trazem novos arranjos, outras trazem apenas uma roupagem diferente. A gravação foi realizada ao vivo no dia 8 de setembro de 2005 na casa de shows Rio Sampa e foi produzido por Rogério Vieira. Eyshila entrou no palco ao som de Chuva de poder que traz uma série de efeitos sonoros.

1. Chuva de Poder 2. Tira-me do Vale 3. Fala Comigo 4. Eu Quero Ser Santo 5. Deus Proverá 6. Salmo 1 7. Vou Glorificar 8. Na Casa de Deus 9. Posso Clamar 10. Terremoto 11. Senhor, Eu Te Amo 12. Vem Encher-me 13. O Senhor é Bom 14. Vontade de Adorar

–>

->> Terremoto CD 14 Faixa(s) – Lançamento 2005 -> O que podemos dizer da Eyshila? Dona de uma voz suave, mas firme. Componente do grupo Voices e compositora de varias músicas de sucesso, não só dela como também de outros cantores. Recebeu disco de ouro por “Na Casa de Deus”, por mais de 100 mil copias vendidas. Ufa! Depois de tudo isso, quem não diz: “Que cantora abençoada!” Neste novo cd, “Terremoto”, sentimos uma unção diferente que veio sobre a vida da nossa cantora, e agora passada para todos nós, fazendo desse seu CD omelhor CD de sua carreira. “Terremoto” é seu primeiro CD totalmente ao vivo, com uma capa linda, que vem com um versículo que se encontra em Atos 16.26 “…sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão, abriram-se todas as portas…” As fotos do encarte foram tiradas por Sérgio Menezes, fotógrafo muito profissional. O CD vem com 13 canções, sendo 11 da própria Eyshila e uma faixa de ministração. 1. Chuva de Poder 2. Fala Comigo 3. Fiel a Mim 4. Terremoto 5. Ministração 6. É Assim Que Eu Quero Te Adorar 7. Eu Quero Ser Santo 8. Muito Amado 9. Casa De Benção 10. Reconstruir 11. Serviremos a Deus 12. Enche Minha Vida 13. Chegar a Ti 14. Vontade De Adorar –> ->> Na Casa de Deus CD 12 Faixa(s) – Lançamento 2003 -> Na Casa de Deus é o quarto CD da carreira de Eyshila. Este CD é a realização de um sonho antigo, mas que esperava, apenas o tempo de Deus. Nele, ela pôde gravar 7 faixas ao vivo, em sua igreja, e com a participação especial do coral de novos convertidos. Soprano, e dotada de uma ótima extensão vocal, Eyshila segue uma tendência eclética, apesar de ser membro de uma igreja pentecostal (Assembléia de Deus da Penha/RJ). Na música de trabalho do novo CD “Posso Clamar”, a cantora mostra sua vocação de ministra de louvor. E prova que o que move o seu trabalho não é a variedade de ritmos que ela poderia (e pode) perfeitamente entoar, mas sim a direção de Deus e seu imenso desejo de louvá-lo. “Posso dizer que isso me traz uma realização plena. Sempre dei preferência à canções de adoração, mas sou eclética”, explica. 1. Poder 2. Posso clamar 3. Na Casa de Deus 4. Salmo 1 5. Vou glorificar 6. Derrama sobre mim 7. Senhor, eu te amo 8. Viva esperança 9. Seja bem-vindo 10. Diante do altar 11. A sós com Deus 12. Louvemos ao Senhor –> ->> Deus proverá CD 12 Faixa(s) – Lançamento 2001 1. Deus Proverá 2. O Senhor é Bom 3. Meus Lábios Te Louvarão 4. É Só Chamar 5. Preciso Te Tocar 6. Anjos 7. Nenhuma Condenação 8. Você Tem Direito 9. Assim como a águia 10. Pra Te Esperar 11. Cristo Já Ressuscitou 12. Breve Cristo Vem –> ->> Mais Doce Que o Mel CD 12 Faixa(s) – Lançamento 1999 1. Mais Doce Que o Mel 2. O Senhor Reina 3. Adorai Ao Rei 4. Canção Para o Meu Filho 5. Quando Lembro 6. Tu És Nosso Deus 7. Perfeito Como a Flor 8. Glórias e Louvores 9. Laços de Amor 10. Destra Fiel 11. Na Glória do Pai 12. A Prova do Que Não Se Vê –> ->> Tira-me do Vale CD 13 Faixa(s) – Lançamento 1997 1. Tira-me do Vale 2. Assim é o Amor 3. Vem Encher-me 4. Encontrei em Deus 5. De Todo Coração 6. Vida e Paz 7. Filhos do Reino 8. Nossa História 9. Eu Quero Ver 10. Luz do Meu Viver 11. Quando a Igreja Ora 12. Se Precisar de Mim 13. Soberano Deus –> ->> Glorificando CD 09 Faixa(s) – Lançamento 1995 1. Jesus é Demais 2. Deixe os Olhos Contemplarem 3. Gemido da Alma 4. Você Vai Receber 5. Glorificando 6. Aprendendo a Esperar 7. Benigno e Santo 8. Meu Sonho 9. Amigo

Anúncios

7 Respostas to “Eyshila”

  1. roberta Says:

    Que compos a música o Senhor Reina

  2. Patricia da silva leoncio Says:

    gostaria de poder escutar a musica gemido da alma eyshela manda ela pro meu e-mail por favor obrigada!

  3. simoninha Says:

    vc e um cantora otima

  4. simoninha Says:

    se vc ler o meu comentário vai se legal gosto de vc por que vc canta com unção de Deus beijos……………………….

  5. evellyn Says:

    eyshila eu so quero lhe desse que eu tiamo
    e peso a DEUS que ele lhe abençoe bastante

    EVYNHA

  6. gleiciane Says:

    OI EYSHILA, QUERO Q VC SÁIBA Q EU TE ADIMIRO MUITO, E ORO POR VC E TODOS DA MK, TODOS OS DIAS.BJS VC É DE MAIS CONTE COM AS MINHAS ORAÇÕES.

  7. luan quaresma Says:

    oi ! será que alguém pode me dizer quem canta glorificando com a eyshila?!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: