David Quinlan

pfg-sp-gravacaodvd1.jpg

720px-flag_of_brazilsvg.png David Quinlan ou David M. Quinlan é um conhecido cantor evangélico, líder de louvor de origem irlandesa. Sua família veio refugiada para o Brasil, pois seu pai, um grande líder do movimento católico, se converteu ao protestantismo e sofreu muita perseguissão das “autoridades eclesiásticas católicas”. Naturalizado brasileiro, foi o principal precursor no Brasil do movimento conhecido como Adoração (Worship Movement) — estilo musical e de vida que tem ganhado espaço entre os cristãos. Quilan é artista da música gospel brasileira.

Seu ministério no Brasil começou mentoreado pelo casal de missionários carismáticos norte-americanos, Dan e Marti Duke, para quem trabalhou como ministro musical e intérprete. Oito anos mais tarde, foi enviado por seus líderes para prosseguir em seu trabalho de forma independente, passando, assim, a chefiar o Ministério “Fogo e Glória”, depois chamado “Paixão, Fogo e Glória”, através do qual realiza conferências de louvor e adoração em diversas cidades.

Violonista e vocalista, gravou versões traduzidas de canções do estilo adoração compostas por líderes de louvor (worship leaders) anglofalantes, tais como de Matt Redman (Essência da Adoração), Martin Smith (Canção da Alegria), Paul Baloche (Abra os Olhos do Meu Coração) e dos grupos musicais de adoração internacionalmente aclamados como Hillsong e Vineyard Music. Em seus últimos álbuns, entretanto, registrou predominantemente composições próprias, dentre as quais estão Abraça-me, Águas Profundas e Filho de Davi.

Quinlan, que costuma viajar por diversas cidades brasileiras a desenvolver seu ofício eclesiástico, é uma das figuras que mais repercutiu, ainda que indiretamente, no comportamento dos músicos e dos jovens evangélicos brasileiros da atualidade. A despeito de haver críticos, sua carismática pregação sobre santidade e adoração tem entusiasmado uma geração de cristãos; seu estilo musical simplista, suas letras cheias de ardor divino e sua maneira até então inovadora de conduzir os cânticos influenciaram centenas de igrejas e inspiraram uma onda de musicistas. Como conseqüência do movimento para o qual Quinlan contribuiu, muitos cantores famosos do mundo gospel, como Aline Barros e Fernanda Brum adotaram a “música de adoração” (worship music), adaptando-se à nova realidade do mercado musical cristão. David Quinlan reside em Minas Gerais, fazendo parte da IBC (Igreja Batista de Contagem) e no ano de 2007 lançou seu mais novo cd, gravado em Goiânia em novembro de 2005, denominado Apaixonado por Ti, Jesus!, e também lançou um DVD gravado ao vivo em São Paulo.

Site oficial David Quinlan acesse http://www.paixaofogoegloria.com.br

David Quinlan – Abraça – Me                                  

->> Apaixonado por Ti Jesus

CD 11 Faixa(s) – Lançamento 2007

davidquinlan_apaixonado.jpg-> Demorou, mas saiu! Gravado em dezembro de 2005 em Goiânia, Apaixonado Por Ti, Jesus é o 5° CD da série Paixão, Fogo e Glória. É primeiro CD com a nova formação de músicos que têm desempenhado o ministério junto com David Quinlan. O último lançamento tinha sido Águas Profundas, gravado em 2003 e lançado em dezembro de 2004.

Os CDs de David Quinlan sempre trouxeram novidades. Fogo e Glória Curitiba, de 2001, era um CD cheio de unção, preferido de muitos dos admiradores do ministério do missionário irlandês que tem influenciado uma geração com seu louvor radical e adoração extravagante. O CD era recheado de versões já conhecidas internacionalmente, tais como “Abra Os Olhos do Meu Coração”, “Tens Transformado” e “Acende o Fogo em Mim”.

Em 2003, saiu Abraça-me, CD onde a maioria das músicas era de composição própria de David Quinlan. O CD rendeu a David vários Troféus Talento e acabou o colocando como evidência e referencial para uma geração de adoradores.

1. Derrubando muralhas
2. Livre para te adorar
3. Apaixonado por Ti
4. Entre as nações da terra
5. Te adoro
6. Meu coração queima por Ti
7. Não passes de mim
8. Quando olho em teus olhos
9. Desperta oh! Som
10. Diante D’Ele
11. Finale – Clamor Espontâneo

–>

->> Águas Profundas

CD 09 Faixa(s) – Lançamento 2004

davidquinlan_aguasprofundas.jpg-> Surpreendente e impactante são as palavras certas que podem definir este esperadíssimo álbum do Ministério Paixão Fogo e Glória, liderado pelo ministro David M. Quinlan.

Após a boa repercussão do ótimo CD “Fogo e Glória” gravado em Curitiba em 2001, lançado em 2002, percebeu-se claramente o nível do grupo, impondo muita qualidade e espiritualidade no seu som. No ano seguinte, com o álbum “Abraça-me”, David Quinlan recebeu seis indicações para o Troféu Talento 2004, que premia diversas categorias musicais no meio cristão nacional, recebendo os prêmios de artista destaque e de melhor intérprete. Se com tanto reconhecimento alguém pensava que o grupo iria se acomodar usando os mesmos “clichês”, equivocou-se, pois os músicos continuaram se aperfeiçoando e buscando ainda mais de Deus, independente de reconhecimentos humanos. Resultado: um álbum intenso, que beira a perfeição.

Este novo trabalho foi gravado na Igreja Bíblica da Paz em São Paulo, em novembro de 2003, e lançado somente em dezembro de 2004. Demorou para chegar nas lojas, devido aos muitos compromissos de David Quinlan que o impediam de finalizar o álbum.

Águas Profundas possui nove faixas em quase oitenta minutos que nos envolvem na mais perfeita atmosfera de adoração. São canções que nos elevam o espírito, alçando vôos aos mais altos montes.

Destaco a evolução técnica dos músicos e o trabalho de estúdio, que deixou todos os instrumentos de certa forma “pesados”. para o conceito de louvor e adoração que se faz no Brasil. Mesmo nas canções menos agitadas o grupo caminha baseado no rock. O “famoso” violão do David praticamente não aparece, dando lugar às guitarras.

O baixo, tocado por Rômulo Silva, está bem trabalhado e soa bem definido, com um groove legal. O baterista Samuel de Oliveira surpreende, marcando o compasso do mais bem elaborado CD da “nova geração” de adoradores do Brasil.

Nas guitarras nada menos que Willian (Gui) de Oliveira, Edgar Alves Cabral e Roger Franco. Tanto nas limpas quanto nas distorcidas, demonstram a verdadeira capacitação de Deus nas 6 cordas. O resultado são as ótimas bases, solos técnicos, velozes e melodiosos – se a mixagem permitisse, seria virtuose pura, mas ela preza por equilibrar os instrumentos.

Os teclados, executados por Ednaldo Araújo (que atualmente não faz mais parte deste ministério) e Gustavo Soares (Diante do Trono), soam como trilha sonora, responsáveis por toda a atmosfera envolvente do CD.

Nos vocais de apoio cantam o tecladista Ednaldo e Nívea Soares, que mais uma vez dispensa comentários com sua esplêndida voz.

1. Águas Profundas
2. Palavras Me Faltam
3. Correndo
4. Espontâneo
5. Enconda-me Na Nuvem
6. Irresistível
7. Meu Prazer
8. Filho de Davi
9. Não Há Ninguém Como Tu

–>

->> Abraça-me

CD 08 Faixa(s) – Lançamento 2002

davidquinlan_abracame.jpg -> Os nomes David Quinlan e Ministério Paixão Fogo e Glória, para a Glória de Deus, já são sinônimos de qualidade quando o assunto é adoração, e esse trabalho não poderia ser diferente.

Gravado ao vivo em outubro de 2002 no Aprisco, espaço da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, o cd é simplesmente incrível, com participações especiais de Gustavo Soares (Diante do Trono) nos teclados e arranjos musicais, Edgar Alves Cabral na guitarra e Heloisa Rosa ( Igreja Batista de Contagem – Santa Geração) no vocal.

Este cd tem algo a mais, pois David Quinlan havia sido pai recentemente (inclusive na fita de VHS da gravação do evento ele apresenta ao Senhor e ao público sua filha) e Deus usou este maravilhoso episódio para ministrar muita coisa ao seu coração. Leia as dedicatórias no encarte.

Posso dizer que este cd no mínimo nos passa mais alegria e muito mais paixão.

1. Abertura Espontânea
2. Estou Apaixonado
3. Grande É o Senhor
4. Tem Muito Mais
5. Altos Montes
6. Abraça-me
7. Instrumental / Aos Pés de Jesus
8. Sou do Meu Amado

–>

->> Fogo e Glória Curitiba

CD 08 Faixa(s) – Lançamento 2001

davidquinlan_fogoegloriacuritiba.jpg ->

1. Abertura espontânea
2. É assim que nós vencemos
3. Acende o fogo em mim
4. Abra os olhos do meu coração
5. Enche este lugar
6. Quero te conhecer
7. Instrumental – ao redor do trono
8. Este é o som da tua noiva

–>

->> Em tua honra

CD 10 Faixa(s)

davidquinlan_emtuahonra.jpg

1. Venha magnificar ao Senhor
2. Teu nome exalto meu Senhor
3. Em tua honra
4. Eu te exalto
5. Vim para adorar a Ti
6. Venha me encher
7. Eu só quero estar onde Tu estás
8. Senhor aqui estou
9. Santo e ungido Deus
10. Fogo refinador

–>

->> Fogo e Glória

CD 10 Faixa(s)

davidquinlan_fogoegloria.jpg

1. Intrumental espontâneo
2. Canção da alegria
3. Espírito, Espírito Santo
4. Mistura espontânea
5. Que amigo encontrei
6. Jesus, amado da minha alma
7. Essência da adoração
8. Contigo quero estar
9. Cantarei do teu amor para sempre
10. Instrumental espontâneo

–>

->> Além do véu

CD 07 Faixa(s)

davidquinlan_alemdoveu.jpg

1. Vem, a hora chegou de adorá-lo
2. Arrebatado serei
3. Eu vejo o Senhor
4. Além do véu
5. Leva-me Senhor
6. O seu amor é extravagante
7. Cantando desde a eternidade

Anúncios

Uma resposta to “David Quinlan”

  1. eliandro Says:

    eu gosto muito das musica de david quinlam


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: