Batista Nova Jerusalém

dsc00459.jpg

720px-flag_of_brazilsvg.png Como muitos ministérios do louvor brasileiros, o Ministério Nova Jerusalém surgiu dos cultos da igreja local e assim como a maioria dos ministérios de louvor, eles também tinham o sonho de mostrar para o mundo o que Deus estava fazendo através das suas canções. No caso do Ministério Nova Jerusalém, o celeiro de músicas tem sido a Igreja Batista Nova Jerusalém, do bairro de Sampaio, no Rio de Janeiro. No entanto, o que diferencia esse ministério carioca de muitos outros é o sucesso prematuro. Com apenas três anos de estrada ele foi indicado ao Grammy Latino 2004 na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. O grupo concorreu com o terceiro álbum do ministério, Discípulos teus, lançado pela MK Music. Eles não levaram o troféu, que foi para a ex-colega de gravadora Aline Barros, mas trouxeram na mala uma experiência e tanto. Com a confiança fortalecida e mais de 500 mil cópias vendidas, hoje o Ministério voa solo. Desde 2006 o grupo decidiu se desvincular da gravadora MK Music.

Site oficial Batista Nova Jerusalém acesse http://www.igrejanovajerusalem.com.br

TUA UNÇÃO – BATISTA NOVA JERUSALÉM

->> Promessas e Milagres

CD 12 Faixa(s) – Lançamento 2007

batistanovajerusalem_promessas.jpg-> O novo cd do Ministério Nova Jerusalém acaba de chegar às lojas de todo Brasil. “Promessas e Milagres – Acústico” foi gravado ao vivo no templo da Igreja Batista Nova Jerusalém na noite de 06 de maio de 2007, com a participação de membros e amigos que juntos, em uma só voz, cantaram e adoraram a Deus por suas infalíveis PROMESSAS ,e por seus muitos MILAGRES manifestos a cada dia no meio do seu povo. Com uma roupagem nova, diferente de tudo que o ministério já produziu em seus mais de sete anos de estrada, esse novo trabalho traz arranjos, harmonias e letras que nos levam a momentos de maior intimidade com Deus e também de oração e clamor pela igreja do Senhor nessa terra, por nossas famílias e por todas as nações. É um chamado pra que nós, como igreja do Senhor, voltemos a Ele e continuemos firmes em suas PROMESSAS, pois elas jamais falharão em nossas vidas. Deus quer fazer de cada um de nós agentes de MILAGRES para marcarmos nossa geração.

1. Israel de Deus
2. Vou Te Adorar
3. Corro Para Ti
4. Volta Israel
5. Nada Vai Me Separar
6. Terra Boa
7. VencerAbre
8. Os Meus Olhos
9. Livres Em Deus
10. Quero Enxergar
11. Agradecer
12. Teu Vento

–>

->> Gerados para adorar

CD 10 Faixa(s) – Lançamento 2006

cd-gerados-para-adorar.jpg-> Após 4 cds (Bom é louvar a Deus, Tua unção, Discípulos Teus e Em nome do Senhor) e 1 dvd (coletânea dos três primeiros discos) lançados pela gravadora MK, a Igreja Batista Nova Jerusalém dá início a um “novo tempo”.

Com nome e site novos (www.ministerionovajerusalem.com.br), o Ministério realizou em setembro de 2006, no templo da igreja o Primeiro Encontro Profético Gerados Para Adorar, e a partir daí nasceu o álbum independente que leva o nome do congresso.

O encarte esta visualmente mais trabalhado em relação aos anteriores, mas manteve a linha “álbum de fotos dos dirigentes”. Traz as letras, mas não tem cifras.

O Ministério de Louvor liderado por Samuel Silva (filho do pastor da igreja e principal compositor) e por Denise Gonçalves (esposa de Samuel) mantém o estilo das canções que são característicos desde o primeiro trabalho.

Esta linha musical, inclusive, os levou a serem indicados no 5º Grammy Latino a categoria de “Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)” no ano de 2004, com Discípulos Teus.

Além dos músicos da Igreja, a gravação teve o reforço musical e espiritual do baixista Marcos Natto, do baterista Sidão Pires, do guitarrista Sérgio Knust e do tecladista Leonardo Fiaux.

1. Anseio Te Adorar
2. Esconderijo da Adoração
3. Pensamentos e Sonhos
4. Me Aviva
5. Desde a Antiguidade
6. Vem Reinar
7. Meu Maior Prazer
8. Eis-Me Aqui, Senhor
9. Livro do Rei
10. Boca de Deus

–>

->> Em nome do Senhor

CD 15 Faixa(s) – Lançamento 2005

batistanovajerusalem_emnome.jpg-> Em nome do senhor é título do lançamento da Igreja Batista Nova Jerusalém, o quarto trabalho deste ministério de louvor, liderado pelo casal Samuel Silva e Denise Gonçalves.

As 13 canções compostas pelo pastor Samuel em parceria com músicos da igreja, a esposa e o amigo Emerson Pinheiro foram gravadas ao vivo no templo da IBNJ.

Diferente dos outros álbuns que foram produzidos em parceria com Emerson Pinheiro (4 por 1) e Rogerinho Vieira (Som de adoradores da Aline Barros), desta vez Samuel assina a produção, primeira de sua carreira.

Neste disco conferimos o aperfeiçoamento e amadurecimento técnico, musical e espiritual do ministério que começou meio sem muitas pretensões e foi indicado ao 5º Grammy Latino com o cd anterior, Discípulos Teus, concorrendo ao prêmio “Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa) no ano de 2004.

A qualidade melódica das canções é uma particularidade deste ministério que já nos brindou com ótimos hinos de adoração, como “Segurança”, “Diante do Ti”, “Tua unção”, “Rocha fiel”, “Meu altar”, “Discípulos Teus”, entre outros

O encarte esta visualmente mais trabalhado em relação aos anteriores, mas a gravadora continua devendo um trabalho gráfico a altura do grupo. Traz as letras, não tem cifras e na ficha técnica temos uma novidade, no lugar de uma série de músicos participantes, desta vez a gravação foi realizada pelos próprios músicos do ministério.

As canções seguem a linha musical que a banda usa desde o primeiro trabalho. Com melodias elaboradas a Igreja adora ao senhor com hinos contemplativos de contrição, arrependimento e entrega que versam sobre compromisso, busca de intimidade e santidade perante o Senhor.

1. Em Nome do Senhor
2. No Santo dos Santos
3. Ministração
4. Rei da Glória
5. Shekihah
6. Manancial
7. Como a Águia
8. Igual a Ti Jesus
9. Bendito Deus
10. Ministração
11. Derrama Sobre Mim
12. Meu Sol
13. Sê Bem Vindo
14. Tu És Grande
15. Por Ti Anseio

–>

->> Discípulos Teus

CD 14 Faixa(s) – Lançamento 2003

batistanovajerusalem_discipulosteus.jpg-> Com o advento das comunidades evangélicas, o repertórios das igrejas mais tradicionais foi se renovando, a ponto de também investirem em suas próprias composições. Reconhecendo esse potencial a gravadora MK lançou um selo em que lançava ministérios de louvor das mais variadas igrejas que buscavam na música mais uma opção de adorar a Deus e evangelizar as pessoas.

Nesta época foram lançados: Nova Vida de Alcântara (Geração de adoradores), Comunidade Cristã de Goiânia (Poder da oraçãO), Igreja Batista Nova Jerusalém (Segurança), Sara nossa terra – DF (Rio de Deus, Se move), etc…

Agora, mais de 3 anos depois, a Nova Jerusalém se mantém firme, com 3 cds e 1 dvd (coletânea dos 3 cds) gravados.

O Ministério de Louvor é liderado por Samuel Silva (filho do pastor da igreja e autor dos louvores) e por Denise Gonçalves (esposa de Samuel).

Discípulos Teus, que foi indicado no 5º Grammy Latino, concorrendo ao prêmio “Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa) no ano de 2004, foi o terceiro álbum deste ministério.

Gravado ao Vivo no templo da própria igreja teve na sua produção nomes de peso, como Emerson Pinheiro (4 por 1 & Fernanda Brum) e Rogério Vieira (Novo da Aline Barros)

Na banda também temos nomes de peso, como Wagner Mocasy no back vocal (Renasoul), Walmir Bessa na bateria (4 por 1 e Linha 2), Rogerão dy Castro (Aline Barros) e Marcus Salles no baixo (4 por 1 e Fernanda Brum), entre outros.

1. Festa sem fim
2. Vamos viver
3. Discipulos Teus
4. Meu altar
5. Dupla honra
6. Casa do Rei
7. Retos caminhos
8. Em Teus braços
9. Ministração
10. Mais além
11. Separada para Ti
12. Tua Graça
13. Direito teu
14. Tempo oportunado

–>

->> Tua unção

CD 12 Faixa(s) – Lançamento 2002

cd-tua-uncao.jpg-> Gravado em janeiro de 2002, o segundo trabalho do ministério veio como confirmação de Deus. Através da canção que dá titulo ao CD, o Ministério Nova Jerusalém se tornou conhecido em território nacional e internacional.
Com produção musical do Pr. Samuel Silva, juntamente com Emerson Pinheiro e Rogério Vieira, este CD foi lançado em outubro do mesmo ano e até hoje rendendo frutos para honra e glória de Deus!

1. Alegrei-me
2. Presença Abundante
3. Tua Unção
4. Rocha fiel
5. Dia de libertação
6. Dom de amar
7. Fonte eterna
8. Quero te ver vencer
9. Na casa do Senhor
10. Pode confiar
11. Sacrifício
12. Teus rios

–>

->> Bom É Louvar A Deus

CD 13 Faixa(s) – Lançamento 2000

cd-bom-e-louvar-a-deus.jpg-> Primeiro CD do Ministério Nova Jerusalém, gravado ao vivo no dia 08 de outubro de 2000, no templo da Igreja Batista Nova Jerusalém.
Produzido por Samuel Silva, este trabalho é composto por 11 canções compostas pelo próprio Samuel Silva, Denise Gonçalves e amigos como Bispo Bené Gomes e Emerson Pinheiro.
Lançado nacionalmente em março de 2001, pelo selo “Louvor das Igrejas” da gravadora Mk Publicitá.
1. Bom É Louvar A Deus
2. Aleluia
3. Sonda-me
4. Maravilhoso
5. Segurança
6. Apocalipse 5:8-14
7. Diante de Ti
8. Tudo No Altar
9. Fervente Oração
10. Família
11. Ele Faz Proezas
12. Marchem
13. Adoração e Júbilo

Uma resposta to “Batista Nova Jerusalém”

  1. Alan Says:

    A paz !!!!!!!!! gostaria de receber a tablatura dos solos de guitarra da musica tua unção……..valeu !!!!!!!!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: