Organizando o ministério de louvor


307993634_00ef2953204.jpg

Autor:  Raquel Emerick

Infelizmente no meio evangélica, encontramos muitas vezes pessoas extremamente talentosas, mas raramente encontramos excelentes líderes. Precisamos de organização, planejamento, estrutura e estratégias para que um determinado departamento cresça dentro da esfera da igreja local. Este é o segredo. A chave do sucesso de amanhã é planejar e executar, de maneira excelente, o trabalho de hoje.

Por isso, nestes próximos parágrafos estarei passando algumas dicas sobre como organizar as coisas dentro do ministério de música da igreja na qual você é membro. É claro que são somente dicas e não procurei esgotar o assunto. Afinal de contas, cada igreja possui a sua realidade e a melhor maneira para que tudo funcione. Não podemos criar uma simples forma e esperar que ela funcione em todas elas. Mas creio que as dicas que se seguem servirão como ponta-pé inicial.

1) Tenha em mente que o propósito da Organização é a eficiência e eficácia. Não tenha medo de organizar. Não tenha medo de estruturar. Quando há desorganização, há desperdício de recursos e desperdício também de tempo.

2) Estabeleça prioridades. Há um pensamento que foi escrito há vários anos, que diz: “Há somente duas coisas difíceis ao ser humano: A primeira é fazer as coisas em ordem de importância. A segunda é continuar fazendo as coisas em ordem de importância”.

3) Permita uma certa quantia de tempo e recursos para imprevistos. Imprevistos acontecem, mesmo com as pessoas mais precavidas e organizadas.

4) Trabalhe com um projeto de cada vez

a. Faça uma lista dos sonhos, o do que precisa ser feito

b. Priorize de acordo com importância

c. Organize cada projeto

d. Trabalhe em um de cada vez

Para ser um líder eficaz, você precisa desenvolver organização. Não há para onde fugir. Deus pode te usar muito mais quando você planeja, estrutura, cria estratégias e ainda assim consegue confiar no Senhor e deixar que Ele mude.

Sabe de uma coisa? Vejo muitos ministros de louvor que possuem muito da unção de Deus, mas são muito desorganizados. E precisamos desenvolver este lado também, afinal de contas, quando fazemos as coisas de qualquer forma, não estamos sendo bons mordomos daquilo que o Senhor nos deu. Temos que cuidar do que está em nossas mãos com todo o empenho, pois é para o Senhor, e Ele merece o melhor!

· Os Benefícios da Organização

1) Reduz a margem de erro

2) Simplifica o que é difícil

3) É um sinal de quem busca sabedoria (Salomão é nosso exemplo)

O Deus que nós servimos é um Deus de organização. Precisamos aprender com Ele. Sabe, amados, eu era uma pessoa bem desorganizada, e um dia o Senhor me corrigiu, e começou a trabalhar este aspecto dentro de mim. Um determinado dia Ele me disse: “Olha, filha, você ora dizendo que quer ser como Jesus, e sabe de uma coisa? Esta é uma área em que vamos ter que trabalhar um pouco mais!” Para mim foi um pouco estranho, mas comecei a ver na Bíblia o quanto Deus é organizado! Desde a criação – onde Deus separou um dia para criar cada coisa, até a vida de Jesus e as revelações que encontramos em Apocalispe – podemos ver como o Senhor preza por estratégia, planejamento, organização e criatividade. Eu e você podemos aprender do Senhor e aplicar em nossas igrejas, os princípios que vemos na própria Palavra. Estou certa de que quando você fizer isto, verá a diferença que isso gera, pois a organização é uma das facetas do caráter do Nosso Senhor Jesus!

Espero te-lo ajudado. Seja abençoado neste dia!

A serviço do Rei, olhando para o alto

About these ads

25 Respostas to “Organizando o ministério de louvor”

  1. Aminadabe Says:

    Graça e Paz!

    Suas dicas são simplismente muito importante.
    Realmente não podemos para nas Misericórdia de Deus, ou seja, muitas vezes Deus tem deixado que nos como levitas em ministre e assim sua Glória tem decido.
    Mas a sua Glória não habita em Templos desorganizados.

    Fica com Deus!
    Abraço!

  2. johnny borges Says:

    muito obg pelas palavras aki postas ! me tokaram muito mesmo ! com certeza vou fazer melhor o que vc disse acima !
    afinal … DEUS irá me usar muito mais se for mais organizado !
    DEUS abençoe seu ministério !

  3. Ewerton Says:

    Que Deus continue abençoando abundantemente à sua vida.
    E que aqueles que vierem a ler, possam usar de humildade e agregar estes valores, para que o reino de Deus seja beneficiado e o nome de Jesus glorificado.

  4. leilson bacchi Says:

    Muito bom…vou fazer o que esta excrito..pois estou começando no grupo a m2 meses…é muito bom;;;

  5. Ariane Says:

    Adorei! Muito bom mesmo..

    Que Deus continue abençoando tremendamente a sua vida..

  6. ederson Says:

    ola ….paz do Senhor Jesus esteja conosco
    olha foi muito bom lê essa dicas
    pois espero poder colocar elas
    no bom sentido de Deus
    e fazer o nosso melhor pra Deus
    amem.

  7. Nádia Says:

    Graça e paz!
    Bom, eu fui escolhida para ser lider do Ministério de Louvor de minha igreja e confesso que fiquei um pouco receiosa, mais sei que foi algo de Deus pra mim e suas dicas foram muito proveitosas e com certeza as cplocarei em prática.
    Obrigada,
    Nádia.

  8. thiago quadrangular Says:

    bom dia amados a paz do Senhor JEsus esteja covosco amados muito otimo esse estudo é algo em que eu estava atraz a muito tempo porque iniciei na liderança a pouco tempo em minha igreja e estava meio perdido em questão de como iniciar como lider sabe bom Deus está usando tremendamente esse estudo e vcs ok fica com Deus ok e Deus encha vcs de BEnçaos abundantes fica com Deus.

    Deus o nosso pai amado e fiel
    Jesus está voltando para nos buscar pense nisso
    Espirito Santo o nosso consolador e amigo fiel

    pense nisso.

  9. Juliana Calegário Says:

    Olá, sou líder do Ministério de Louvor de minha Igreja. Confesso que tenho me sentido perdida, pelo fato de ser uma experiência nova pra mim…Porém não pude negar este CHAMADO que a cada dia grita mais forte em meu coração! Ao ler este post percebi que o que realmente me falta é organização! Ouvi a voz de Deus falar comigo através deste texto rico! Aprendi que pra DEUS preciso dar o meu melhor e é isso que quero a partir de hoje!

    Obrigado e continue a deixar que o Senhor te use!

    Se quiser entrar em contato, aí está meu e-mail!

    É bom saber que não sou a única a precisar de orientação!

    Um Forte Abraço,

    Á Paz!

  10. Cristiano Araújo Says:

    …Estou muito contente que tenha algo desse tipo na net pra nos orientar como devemos agir perante um ministério de louvor pra nós líderes,anteriormente eu tinha muito problema porque eu queria agir como um mandão obrigando meus liderados a fazer coisas só que eu queria não o que Deus queria,aí um dia meu quadro foi mudado completamente por Deus e hoje posso dizer que sou feliz trabalhamos com alegria na obra do Senhor levando a palavra de Deus através da música;o nosso grupo tem por nome”Ministério Sonhos de Louvor e Adoração”…Que Deus continue te abençõando e obrigado…abraços…

  11. leo Says:

    muito bom hj tenho uma reuniao com o grupo da minha igreja e esta me ajudando muito… vlwww a paz do senhor

  12. Amanda Says:

    Adorei o blog. q o Senhor te abençoe e continue multiplicando a unção sobre a sua vida! :)

  13. Sirlene Says:

    Querida que bom poder ler este conselho que você passou para as pessoas que tem tido dificuldade em lider um ministério de louvor, eu tbém tenho passado por algumas situações na qual estava meio que perdida, mas o Senhor usou o seu conselho para confirmar para mim que preciso realmente me organizar, pois sem este itém que é fundamental em qualquer aréa da igreja não será possível seguir em frente.
    Que Deus te abençõe…

  14. Maria Rocha do Nascimento Says:

    Que Deus continue abençoando voces cada vez mais.
    Pr. Carlos gostaria de saber em que livro versiculo que fala de Quando Deus se cala,

  15. Luciomar montaia Says:

    com certeza suas dicas irão me ajudar muito. gostaria de dizer-te que é sempre bom e importante passar as nossas experiêcias para auxiliar outras pessoas.

  16. MARGARETE Says:

    FOI MUITO BOM PARA MIM ESSE COMENTARIO SOBRE ORGANIZAÇÃO POIS ME AJUDOU MUITO.

  17. simone sá Says:

    paz querida, seu texto é muito importante, não tem para onde correr, a organização e foco é fundamental.

  18. Jonathan A. dos Santos Says:

    Paz e Graça!
    Primeiramente, agradeço pelas dicas abençoadas que compartilha com todos aqui! Em segundo, digo que, embora sejam “dicas”, tratam-se de princípios bíblicos que não somente podem, mas devem ser aplicados em todas as áreas de nossas vidas. Afinal, devemos ser a imagem e semelhança de Cristo, então, devemos ser organizados para que Deus possa nos usar como instrumentos abençoados em Suas mãos!
    A Paz e a Graça do Senhor seja com todos!!!

  19. wilton alves da luz junior Says:

    suas dicas realmente são muito boas vou ter uma converssa com o ministerio de louvor da minha igreja o qual sou lider pela misericordia de Deus pra que nós juntos possamos nos organisar na questão de nosso ministerio o qual Deus tem nos entregado e temos que dar o melhor de nós para ele para isso temos que nos organizar pra que assim o Senhor venha se alegrar do nosso ministerio

  20. alex josimar Says:

    olá galerinha! adorei os ensinos de vcs. realmente, o nosso Deus Ele é muito organizado. vou pegar algumas as dicas de vcs e vou pôr em pratica! Deus abençoe o ministerio do vcs…
    fiquem com DEUS!

  21. margarida Says:

    Onde está escrito que o ministério de louvor é o únicoque sobe com a igreja.

  22. luiz fernando de joaquim tavora pr Says:

    Muito obrigado por estas palavras tenho certeza que esse estudo mi fara crescer

  23. danilo Says:

    Deus abençoe a tua vida, pois hoje a noite disse que não queria ser um lider, pois amanhã mesmo tenho que fazer uma reunião com o grupo e o inimigo tem lutado muito contra as nossas vidas, e eu nunca liderei tenho muito a aprender pois sou ignorante disse qeu daria a liderança a qualquer um que quizesse , tuas palavras me deram ânimo mais estou ainda meio que com um pouco de medo estou sendo real pois é dificil para mim muito . se mais fica na paz de Deus .

    • cesar soares Says:

      Muito boa essas dicas sim, realmente não é tão fácil como parece estar a frente de um Ministério de Louvor pois se trata de um Ministério da igreja, como o nome já diz, e também é um departamento técnico que envolve música e isso precisa de técnicas, então conciliar o espiritual e a técnica tem que ter habilidades. Ótimas dicas
      cesar_ufrj@hotmail.com

  24. Adriana Araujo Costa Says:

    A Paz do Senhor amados… Estou precisando de nomes pra conjuntos misto de crianças e adolecentes na faixa de cinco a 13 anos..
    Obrigada fiqem na Paz de Cristo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: